07 OUT 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realiza atividades em comemoração ao Dia do Idoso
O Centro de Referência de Assistência Social de Tupi Paulista (CRAS) realizou, nesta quarta-feira (06), atividades comemorativasaos participantes da oficina de Coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Terceira Idade (Grupo minha história eu mesmo conto) em homenagem ao 1º de outubro, data em que se comemora o Dia Internacional do Idoso,

A Assistente Social Stefanie Milena Ramos Oliveira, falou em nome de toda equipe, citado a frase de uma poesia da autora Cora Coralina: Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.

Ressaltou ainda que todos ali presentes, de alguma forma alcançaram e alcançam os seus corações todos os dias, pois a presença dos idosos no ambiente do CRAS traz sempre um ar mais leve, e que devido a pandemia eles fizeram muita falta.

Em sua fala o Prefeito Alexandre Tassoni Antonio agradeceu a presença de todos parabenizando os idosos pelo seu dia e por sempre participarem das atividades oferecidas pelo CRAS Tupiense.

Após as homenagens foi oferecida atividade de dança realizada pelo professor de ritmos, Eliton Luiz Martins e, em seguida o CORAL DO CRAS coordenado pelo professor Silvio Marcucci Junior, realizou apresentações musicais encantando a todos os presentes.

É importante ressaltar que o idoso tem um papel importante em todas as sociedades. Eles são líderes trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e voluntários.

De acordo com a Coordenadora do CRAS, Thaina Antonielle essas ações promovidas têm o objetivo de chamar a atenção para a valorização e estímulo da pessoa idosa, tendo em vista a inserção da terceira idade nos diversos espaços da sociedade. “Os idosos merecem ser respeitados como pessoas ainda cheias de vida, sonhos e desejos como qualquer outro cidadão. É extremamente importante lembrar, que no processo de envelhecimento, o papel da família é fundamental, no sentido de acolher a pessoa, promovendo, assim, o seu cuidado, tanto físico quanto emocional” reforça a coordenadora.

Por fim ao encerrar as atividades foram distribuídos kits aos participantes com lanches e sucos naturais e um bolo.