Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tupi Paulista - SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
07
07 OUT 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realiza atividades em comemoração ao Dia do Idoso
O Centro de Referência de Assistência Social de Tupi Paulista (CRAS) realizou, nesta quarta-feira (06), atividades comemorativasaos participantes da oficina de Coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Terceira Idade (Grupo minha história eu mesmo conto) em homenagem ao 1º de outubro, data em que se comemora o Dia Internacional do Idoso, 

A Assistente Social Stefanie Milena Ramos Oliveira, falou em nome de toda equipe, citado a frase de uma poesia da autora Cora Coralina: Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.

Ressaltou ainda que todos ali presentes, de alguma forma alcançaram e alcançam os seus corações todos os dias, pois a presença dos idosos no ambiente do CRAS traz sempre um ar mais leve, e que devido a pandemia eles fizeram muita falta.

Em sua fala o Prefeito Alexandre Tassoni Antonio agradeceu a presença de todos parabenizando os idosos pelo seu dia e por sempre participarem das atividades oferecidas pelo CRAS Tupiense.

Após as homenagens foi oferecida atividade de dança realizada pelo professor de ritmos, Eliton Luiz Martins e, em seguida o CORAL DO CRAS coordenado pelo professor Silvio Marcucci Junior, realizou apresentações musicais encantando a todos os presentes.

É importante ressaltar que o idoso tem um papel importante em todas as sociedades. Eles são líderes trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e voluntários.

De acordo com a Coordenadora do CRAS, Thaina Antonielle essas ações promovidas têm o objetivo de chamar a atenção para a valorização e estímulo da pessoa idosa, tendo em vista a inserção da terceira idade nos diversos espaços da sociedade. “Os idosos merecem ser respeitados como pessoas ainda cheias de vida, sonhos e desejos como qualquer outro cidadão. É extremamente importante lembrar, que no processo de envelhecimento, o papel da família é fundamental, no sentido de acolher a pessoa, promovendo, assim, o seu cuidado, tanto físico quanto emocional” reforça a coordenadora.

Por fim ao encerrar as atividades foram distribuídos kits aos participantes com lanches e sucos naturais e um bolo.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista
 
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia