Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tupi Paulista - SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
08
08 DEZ 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Programa “Frente de Trabalho Social” tem nova turma
enviar para um amigo
receba notícias
Teve início o trabalho no dia primeiro de dezembro a quarta turma do Programa Municipal Frente de Assistência ao Desempregado (Lei 4.041/2021). 

O programa tem como objetivo dar ocupação, renda e qualificação profissional e formação cívico – social residentes no município de Tupi Paulista.

Para participar do programa é necessário ser maior de 18 anos, possuir Carteira de Trabalho, estar desempregado, não receber nenhum beneficio do INSS, residir no município de Tupi Paulista há mais de 1 ano, ter domicílio eleitoral local e estar quites com as obrigações eleitorais.

Durante a participação no programa, que não gera vínculo trabalhista e tem duração de 6 meses, o bolsista presta serviços em repartições públicas, auxiliando na zeladoria e serviços gerais, quatro dias por semana, sendo 4 horas diárias, e recebe uma bolsa auxilio no valor de R$ 540,00 mensais.     Como forma de qualificar o bolsista para seu retorno ao mercado de trabalho, durante o programa o mesmo participa de cursos de qualificação, uma vez por semana, conforme prevê a legislação do programa.     

O prefeito Alexandre Tassoni Antonio e o Secretario de Obras Francisco Pompeu, receberam a nova turma da Frente de Trabalho, desejando boa sorte e sucesso no curso de qualificação.

Interessados em participar de uma próxima turma, podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social, na Rua Princesa Isabel, 385, Centro e fazer sua inscrição.

Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social
Prefeitura de Tupi Paulista
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia