08 DEZ 2021
Programa “Frente de Trabalho Social” tem nova turma
Teve início o trabalho no dia primeiro de dezembro a quarta turma do Programa Municipal Frente de Assistência ao Desempregado (Lei 4.041/2021).

O programa tem como objetivo dar ocupação, renda e qualificação profissional e formação cívico – social residentes no município de Tupi Paulista.

Para participar do programa é necessário ser maior de 18 anos, possuir Carteira de Trabalho, estar desempregado, não receber nenhum beneficio do INSS, residir no município de Tupi Paulista há mais de 1 ano, ter domicílio eleitoral local e estar quites com as obrigações eleitorais.

Durante a participação no programa, que não gera vínculo trabalhista e tem duração de 6 meses, o bolsista presta serviços em repartições públicas, auxiliando na zeladoria e serviços gerais, quatro dias por semana, sendo 4 horas diárias, e recebe uma bolsa auxilio no valor de R$ 540,00 mensais.     Como forma de qualificar o bolsista para seu retorno ao mercado de trabalho, durante o programa o mesmo participa de cursos de qualificação, uma vez por semana, conforme prevê a legislação do programa.

O prefeito Alexandre Tassoni Antonio e o Secretario de Obras Francisco Pompeu, receberam a nova turma da Frente de Trabalho, desejando boa sorte e sucesso no curso de qualificação.

Interessados em participar de uma próxima turma, podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social, na Rua Princesa Isabel, 385, Centro e fazer sua inscrição.

Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social