28 SET 2021
CRAS Tupi realiza encerramento das atividades do Setembro Amarelo
Diversas ações foram realizadas no combate e prevenção ao suicídio e valorização da vida.

A Prefeitura de Tupi Paulista, por meio do Centro de Referência e Assistência Social - CRAS e da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social e em parceria com a Secretaria de Saúde promoveu na manhã da última sexta-feira (24) no Salão Nobre da Escola Leônidas Ramos de Oliveira, o encerramento das atividades em comemoração à campanha Setembro Amarelo – Todos pela vida.

A palestra conduzida pela psicóloga Sandra Vicente foi voltada aos Agentes Comunitários de Saúde e fechando o evento, foi aberta roda de discussão, tornando o momento ainda mais produtivo.

Durante todo o mês, a campanha foi trabalhada pelo CRAS. As ações promovidas têm como objetivo a conscientização, prevenção, sensibilização e informação.

A campanha Setembro amarelo acontece no Brasil desde 2014. O dia 10 é oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o mês.

Se você está sofrendo ou conhece alguém que esteja, ligue pra gente (3851-2477), procure uma unidade de saúde ou ligue grátis para o CVV: 188.

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO(A)!!!

Em Tupi Paulista o CRAS atende das 7h às 11h e das 13h às 17h na rua Osvaldo Cruz, 396 (ao lado da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social).