21 SET 2021
Concluído curso de Processamento Artesanal de derivados do leite
Encerrou-se na sexta-feira, 17, o Curso de Processamento Artesanal de derivados do leite, oferecido pelo Senar, em parceria com o Sindicato Rural/Faesp e Fundo Social de Solidariedade de Tupi Paulista.

O curso teve início na terça-feira, dia 14, totalizando 32 horas de aulas dadas pela instrutora Sacramenta Gimenes Taieti, e contou com 15 participantes.

Durante o curso, os alunos aprenderam a fabricar alguns derivados do leite, como Queijo Minas Frescal, Queijo temperado, Requeijão Cremoso, Requeijão Tradicional, Danete, Danoninho, Manteiga, Iogurte com pêssego, Pão de soro, Ricota, Catupiry, Sorvetão, Bebida  láctea, Rocambole de prestígio, Ambrosia, Falso Curau, Pão de queijo e Doce de leite.

No encerramento, os participantes puderam degustar e levar para casa os preparos feitos por eles.

A missão do Senar é de realizar Educação Profissional e Promoção Social (PS) das pessoas do meio rural, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável do país.

“Ao profissionalizar e oferecer atividades de promoção social (PS) no meio rural, nas modalidades estabelecidas, o SENAR contribui efetivamente para o aumento de renda, integração e ascensão social das pessoas a partir dos princípios de sustentabilidade, produtividade e cidadania, colaborando também para o desenvolvimento socioeconômico do país, finalizou o Presidente do Sindicato Rural, Nedécio de Lázari.

Sindicato Rural de
Tupi Paulista e Prefeitura Muncipal