03 JUL 2017
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Secretaria de Agriculta e Abastecimento destina verba para Tupi Paulista.

A secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo assinou na ultima quarta-feira (28), um convenio para destinar R$ 20mil à Prefeitura de Tupi Paulista, com o objetivo de fomentar a atividade agropecuária local. Os recursos providos pelo Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA) poderão ser utilizados em serviços como adequação de estradas rurais, reformas na Casa da Agricultura, construções e ampliação de galpões, bem como a manutenção de infraestrutura de apoio à agropecuária e abastecimento e outras necessidades locais.

Para aderir ao Sistema, a administração municipal deverá elaborar um Plano de Desenvolvimento Agropecuário Plurianual e disponibilizar  um técnico para auxiliar na Administração e execução dos recursos.

De acordo com o Prefeito Alexandre Tassoni Antonio (Lê), os recursos vão ajudar a melhorar as condições do produtor rural do município ?Queremos nos aproximar do Estado para Atender melhor a população, vamos usar esse recurso para investir na capacitação dos produtores, pois através do conhecimento, podemos melhorar a produtividade?, disse o prefeito.

O secretario Arnaldo Jardim ressaltou a importância da integração entre o Estado e municípios em prol do fortalecimento da agricultura. ?Por meio da liberação dos recursos, será possível melhorar a infraestrutura da atividade, apoiando principalmente o pequeno produtor e o agricultor familiar, como nos determina o governador Alckmin?, afirmou o secretario.

Outros municípios assinaram convenio na mesma data, totalizando mais de R$180mil reais em benefícios para a agropecuária paulista são eles: Águas de Santa Barbara, Ouro Verde, Palmital, Santo Antônio de Posse, Riversul, Adamantina, Junqueirópolis e Divinolândia.