27 JUN 2017
SAÚDE
Prefeitos e secretários de Saúde que utilizam o Pronto Socorro reuniram-se em Tupi Paulista

Com a finalidade de melhorar o atendimento à saúde da população de suas respectivas cidades, estiveram reunidos, na última segunda-feira (19), na Sala de Reunião da Prefeitura de Tupi Paulista, o Prefeito Alexandre Tassoni Antônio (Lê), a secretaria de Saúde, Márcia Flora Procópio de Matos e a enfermeira-chefe do Pronto Socorro, Érica Fabiana Perotti Gumiero, o prefeito de Nova Guataporanga, Wagner Alves de Lima. Com sua secretaria de Saúde, Fernanda Borsanrte da Fonseca, o prefeito de São João do Pau D?Alho, Fernando Barberino e sua secretaria de Saúde, Roseli de Fátima Manzano Camacho Luperini, o prefeito de Santa Mercedes, Manoel Donizete de Oliveira, e sua secretaria de Saúde, Carla Priscila Alves Braga, e o prefeito de Monte Castelo, josé Nilton da Silva e sua secretaria de Saúde, Cláudia Mara Mesalira M. G. Lugunique.

Vários assuntos foram tratados na reunião com vistas ao aprimoramento do atendimento no Pronto Atendimento Médico Municipal de Tupi Paulista (Pronto Socorro), que atende a população dos cinco municípios que estavam representados e ficou estabelecido que todos irão priorizar a atenção básica à saúde, em seus respectivos municípios, com o propósito de diminuir os encaminhamentos ao Pronto Socorro. Outra resolução também tomada por consenso foi que, a partir de agosto de 2.017, os municípios aumentarão sua participação nas consultas excedentes ao limite estabelecido para cada um.