15 SET 2017
Reunião com os Jovens no CRAS

No dia 13 de setembro ocorreu no CRAS- Centro de Referência de Assistência Social uma atividade com os Jovens que fazem parte do Projeto ?Juventude em ação?, esse é um dos grupos que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O serviço ocorre quinzenalmente e tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos jovens. A atividade teve como tema ?Liderança? desenvolvida pela profissional Orientadora Social Maricler dos Santos Rodrigues, foi trabalhado esse tema de forma a despertar nestes jovens mudanças de atitudes e ações para terem iniciativa durante a vida, seja ela pessoal, familiar, social e na vida profissional, também foi orientado a importância dos estudos para despertar interesse no mercado de trabalho.

Esteve presente a Secretária de Desenvolvimento e Ação Social Miriam Harley Coutinho e a Coordenadora do CRAS Thaina Antonielle Alves