31 JAN 2023
Confraternização do CCI e encerramento das atividades do ano
No dia 21 de dezembro ocorreu a confraternização e encerramento das atividades do Centro de Convivência do Idoso – CCI de Tupi Paulista.

O CCI, esta funcionando desde novembro de 2022, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 16h na Rua México, 63, Centro, o atendimento é para idosos acima de 60 anos.

No local são desenvolvidas atividades físicas em parceria com a Secretaria da Saúde com a Professora Educadora Física, Marisa Napolitano e o Setor de Esporte com o Educador Físico Luan. Também acontecem aulas de Artesanato com a Professora Josefa Cardoso e a voluntária Magali.

Durante o evento foi realizado um bingo com a participação ativa dos idosos.

As parcerias são com: Secretaria de Saúde; Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social; CRAS; Secretaria da Agricultura; Secretaria da Educação e Diretoria de Esportes, além de voluntários, entre outros, profissionais que realizam palestras, atividades lúdicas com objetivo de levar informação e prevenir situações de vulnerabilidade e melhorar a qualidade de vida dos idosos.

Neste evento houve as falas da Coordenadora do CRAS Thaína Antonielle; Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social, Cida Alonso; vice-prefeito Nedécio de Lazari e do prefeito Alexandre Tassoni Antonio. Logo após, o grupo de voluntários Mensageiros da Alegria, assumiu a animação, com brincadeiras, dinâmicas e humanização para o entretenimento dos idosos.