Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tupi Paulista - SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
14
14 DEZ 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Tupi Paulista realiza 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e define propostas para a Conferência Estadual
enviar para um amigo
receba notícias
Tema central foi “A situação dos Direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”

No inicio de dezembro (2/12), Tupi Paulista realizou sua 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, no Centro Comunitário “Antonia Moretti Gonçalves”. Representantes de diversos segmentos ligados a esse público, e integrantes dele, debateram e definiram as propostas para a Conferência Estadual, tendo como foco o tema central: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. Entre os participantes, crianças e adolescentes da cidade. 

Participaram do debate pessoas inscritas, representantes de diversos públicos previstos no Regimento da Conferência Municipal, como, por exemplo, crianças e adolescentes, considerando a grande diversidade presente na cidade, conselheiros tutelares e membros de movimentos sociais que atuam sobre ou debatem os direitos de crianças e adolescentes. 

Logo no inicio da Conferencia foi realizada uma apresentação musical com participação das crianças do Projeto Espaço Amigo que através das musicas  natalinas, abrilhantou o evento 

A conferencista explicou a importância da 12ª Conferência, com destaque especial ao engajamento dos participantes adolescentes, e afirmou que a participação das instituições e alunos na pré-conferência foi um sucesso. O presidente do CMDCA, José Maria Bompadre, também parabenizou todos os envolvidos pela qualidade das propostas apresentadas. 

Também estiveram presentes diversas autoridades municipais, como o prefeito municipal Alexandre Tassoni Antonio, o vice-prefeito Nedécio de Lázari, a vice-presidente da Câmara Joana Aparecida Ramos Garcia Grava, a gestora municipal de Desenvolvimento e Ação Social Aparecia Maria de Souza Alonso, a gestora municipal da Educação Inajara Simini, a gestora municipal da Saúde Márcia Matos. 

A dinâmica da conferencia contou com debates em grupos de trabalhos para a elaboração das propostas, de acordo com os eixos temáticos das Pré-Conferencia.  

A palestrante assistente social Fátima Zanoni Mastelini, ressaltou a importante da participação de todos os envolvidos. E parabenizou cada participante da 12ª Conferência Municipal, em especial os adolescentes que, com as entidades das quais participam, aceitaram o desafio e se engajaram no debate dos temas e propostas. 

Assessoria de comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia