No último dia 07 de novembro, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e os representantes da Rede Intersetorial de Tupi Paulista, se reuniram para a realização da Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o Tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
O evento é preparatório para a Conferência Lúdica que acontecerá no dia 29/11 e a Conferência Municipal no dia 02/12.
A Pré-Conferência tem o objetivo de proporcionar maior participação nas discussões acerca dos Eixos da Conferência, levantando o debate de propostas que serão formalizadas no evento principal.
Durante o evento, foram apresentados pela Fatima Zanoni os 5 eixos temáticos:
Eixo 1 – Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós pandemia;
Eixo 2 – Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da Covid 19;
Eixo 3 – Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia;
Eixo 4 – Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.
EIXO 5 - Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e pós-pandemia de Covid-19.
A proposta nesse espaço é reunir governo, sociedade civil e decidir as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos. É nesse segmento que se estabelecem pactos para alcançar determinadas metas e prioridades.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista