11 AGO 2022
Agosto Dourado: mês de apoio e incentivo à amamentação
Na segunda-feira (08/08), foi realizada uma ação de fortalecimento e incentivo ao aleitamento materno na sociedade.

Para isso, as profissionais da saúde: Ana Paula Cenedese e Eliara de Souza e Associação Comercial e Empresarial de Tupi Paulista – ACE visitaram as creches: Cantinho da Criança e Leais.

Na ocasião, os representantes foram orientados sobre a importância de apoio frente às dificuldades das mulheres trabalhadoras que amamentam e seus bebês.

Durante a visita nas creches, foi apresentado locais destinados à essas mulheres, vindo de encontro com a proposta da campanha desse ano, sobre "Fortalecer a Amamentação, Educando e Apoiando"!

Foi de vital importância o apoio da vereadora Joana Aparecida Ramos Garcia Grava (Zinha), que abraçou a causa e estará fazendo a leitura do texto: "Agosto Dourado: mês de apoio e incentivo à amamentação", durante uma das sessões camarárias.

Agradecemos ainda a recepção do presidente da ACE, Sr. Josué Matias, que se prontificou juntamente com sua equipe a repassar tais orientações aos associados, bem como a Sra. Rosemeire e a Mônica representantes das Creches por nos receber e compartilhar seus espaços direcionados à amamentação. Concluiu as profissionais da saúde.