Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tupi Paulista - SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
02
02 JUN 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
CRAS de Tupi Paulista retoma suas oficinas neste mês de junho
enviar para um amigo
receba notícias
O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos retomou as suas oficinas nesta semana interrompidas devido ao período de pandemia. 

O prefeito Alexandre Tassoni Antonio participou desta retomada e ressaltou a importância das oficinas em promover a aprendizagem e experimentações compartilhadas.

- Oficina de Judô para crianças e adolescentes do Projeto espaço Amigo, será realizada toda quarta – feira no período da manhã 08h00 ás 10h00 e no período da tarde das 13h00 ás 15h00.

- Oficina de Canto para as crianças da Creche LEAIS que será realizada toda terça – feira das 08h00 ás 09h00 

- Oficina de Canto para idosos no CRAS que será realizada toda quinta – feira das 08h00 ás 09h00.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo é realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território. Organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social.

As oficinas do SCFV são práticas e vivências culturais, lúdicas, esportivas e de lazer, desenvolvidas como estratégias para se alcançar os objetivos específicos do serviço. Consistem em atividades complementares aos grupos. Buscam estimular a criatividade, propiciar o acesso dos usuários aos serviços públicos e sua participação em eventos e manifestações artísticas, culturais, de esporte e lazer. As oficinas são estratégias para a integração e eixos do serviço com os temas abordados e contribuem para reforçar a adesão e o compromisso dos usuários com o serviço. Por meio do acesso dos usuários à arte, à cultura, ao esporte e ao lazer, busca-se ampliar as oportunidades para a sua inclusão social.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia