10 SET 2021
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Tupi Paulista investe em compra de novos computadores para educação
Na última sexta-feira (3), o Prefeito Municipal Alexandre Tassoni Antônio e a equipe da Secretaria Municipal de Educação  estiveram na E.M. Prof.Leônidas Ramos de Oliveira para realizarem a entrega de 16  computadores que atenderão os alunos do Ensino Fundamental II.

A entrega dos novos computadores para a escola tem como foco a melhoria da infraestrutura dos laboratórios de informática e a conectividade entre alunos e professores, durante as aulas on-line ( síncronas).

Esse investimento faz parte de um projeto elaborado pela equipe da Secretaria de Educação, com apoio do Prefeito Municipal, que além de investimentos na rede física e equipamentos visam a melhoria do atendimento educacional dos alunos, por meio da tecnologia.

A entrega desses equipamentos é mais uma etapa do projeto da Secretaria de Educação na  área tecnológica da escola, tendo em vista que a   Unidade Escolar , meses antes, passou por uma modernização na reestruturação  na rede física e de acesso a internet

O valor total das aquisições soma a importância de R$ 38.400,00, provenientes de recursos próprios.

Conforme destaca o Prefeito Municipal Alexandre Tassoni Antônio (Lê), A tecnologia está presente no nosso dia-a-dia e não poderia ser diferente na educação, muitas transformações  que viabilizaram o processo de ensino-aprendizagem  durante a pandemia seguirão nas aulas dos professores, por meio das metodologias ativas.

A Secretária de Educação explica que os computadores substituirão os equipamentos mais antigos da escola, principalmente nos laboratórios de informática. “É necessário um olhar pleno no âmbito escolar, pois para se fazer um bom trabalho necessitamos de ferramentas de qualidade que contribuirão significativamente nos processos pedagógicos"- destaca Inajara Simini Guttierrez

Ainda conforme a secretária há um processo licitatório de aquisição de novos computadores para as três escolas que atendem a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I, um investimento de aproximadamente R$ 187.000,00

Até o fim do ano, todas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental I deverão ter concluída a reestruturação completa da rede com novo cabeamento, viabilizando assim o acesso a internet de qualidade em todas as salas de aula.