Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tupi Paulista - SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
19
19 JUN 2021
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Prefeitura adquire maquinários para a Usina de Reciclagem de Resíduos
enviar para um amigo
receba notícias
A administração Tupiense adquiriu com recursos próprios dois maquinários novos para serem utilizados na Usina de Reciclagem de Resíduos de Construção Civil e Orgânicos.

Uma máquina Triturador de Galhos / Picador de troncos - Modelo PTU 300, esse equipamento picador e triturador de galhos será usado para a trituração completa dos resíduos verdes urbanos. A prefeitura estará triturando resíduos provenientes de podas, troncos, folhas e arbustos que são coletados em toda cidade e transformando em insumos.

Uma máquina Triturador de Resíduos de Construção Civil – RCC Modelo Britador DB400 Diesel, esse triturador possui uma espécie de ímã que separa os materiais como ferro, aço, das pedras, terra, cimento; além disso, também possui a função de transformar pedaços grandes de concreto em pedras menores, separando os resíduos em várias granulometrias. Essas pedras são utilizadas no tratamento das estradas rurais, fazendo com que a estrada tenha uma base compactada, ou seja, solo melhor preparado para receber o intenso fluxo de veículos.

“Com estes novos equipamentos damos um importante passo para poder destinar os resíduos adequadamente além de gerar empregos. Será possível a reutilização dos detritos gerados pela construção civil, principalmente na manutenção das estradas rurais do município, e os resíduos orgânicos como insumos destinados a agricultura”. Finalizou o prefeito Lê. 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista


 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia