Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tupi Paulista - SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
17
17 MAI 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Cras e Conselho Tutelar realizam Campanha contra Abuso e Exploração Sexual
enviar para um amigo
receba notícias

A Campanha ‘Faça Bonito’ nasceu alusiva ao18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Que tem por objetivo sensibilizar, mobilizar e informar toda sociedade a participar da luta em defesa de crianças e adolescentes.

Pensando nisso, o Centro de Referência de Assistência Social em parceria com Conselho Tutelar de Tupi Paulista - SP realizam campanha sobre dia 18 de Maio, DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, uma data muito importante para reflexão e conscientização sobre o assunto, e informar que para combater abuso e exploração a melhor ferramenta é a denuncia, que pode ser feita por meio do Disque 100 um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24 horas por dia. 

A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo. 

As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis, também podem ser feita a denúncia ao Conselho Tutelar (18) 99748-9202 (18)3851-1124. 

A equipe do CRAS e Conselho Tutelar de Tupi Paulista  estão entregando panfleto e revistas sobre a Campanha para as famílias referenciadas ao CRAS, alunos das escolas municipais e colocaram em vários lugares onde a população tem acesso para pegar o material, como por ex: Prefeitura, lotérica, ESF’s, no comércio, etc. 

Esta campanha também esta sendo realizada pelo aplicativo WhatsApp através da Psicóloga e Assistente Social do CRAS que encaminha conteúdo como forma de orientar as famílias e prevenir situações de Vulnerabilidade e Risco Social.

Regras para se prevenir da violência:

1 Diga não; 
2 Afaste-se imediatamente dessa pessoa ou situação; 
3 Conte para alguém confiável.

PAIS conversem com seus filhos: respeitem a vontade das crianças e não as forcem a beijar ou abraçar estranhos ou até mesmo conhecidos, pois elas não devem aceitar contatos físicos indesejados e inadequados.

Pais observem mudanças de comportamento repentinas: angustias aparentes, tristeza, proximidades excessivas, silêncios predominantes.

Em casos de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes:

Quebre o Silêncio!

Disque 100 ou Conselho Tutelar (18) 99748-9202 (18)3851-1124
Entrem em contato com o Conselho Tutelar, Delegacia ou CRAS.

PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES “FAÇA BONITO”
 

Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia