08 JUL 2020
Prefeitura Tupiense inicia as obras da Praça do Jardim Gracianópolis

O Governo Municipal de Tupi Paulista, por meio do Departamento de Engenharia, iniciou na quarta-feira (08/07) as obras da Praça “Cacildo Rodrigues” no Jardim Gracianópolis (Conjunto Habitacional Tupi Paulista “D”), localizada na Rua Pedro Tondelli esquina com Jairo Luiz da Gama.

A empresa vencedora da licitação começou a limpeza do espaço, com a retirada das árvores secas, entulhos e nivelamento da calçada.

O montante dos investimentos é de R$ 252.163,99, sendo R$ 150.000,00 de Recurso Estadual através da Secretaria de Habitação e R$ 102.163,99 de contrapartida da prefeitura municipal

A Praça do Jardim Gracianópolis que há muito estava parada, é uma antiga reivindicação da comunidade local que necessitava de um ambiente recreativo e de convivência.

O projeto contempla um espaço mais moderno e seguro, com rampa de acesso, implantação de iluminação de Led, novos canteiros, playground, bancos, calçamento interno e externo, instalação de sistema de reaproveitamento de água, paisagismo com plantio de arvores e grama.

“Vamos construir uma praça que ficará mais bonita, moderna e com mais segurança para todas as pessoas que frequentarem o espaço, lembramos a população que este era um convênio antigo e fomos obrigados a rescindir o contrato com a antiga empresa e abrir uma nova licitação para a continuação das obras.

Para que isso ocorresse, foram várias reuniões na capital paulista até conquistarmos a autorização do Governo do Estado através da Secretaria de Habitação.” comentou o prefeito Alexandre Tassoni Antonio, que acompanhou o início dos trabalhos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Tupi Paulista