18 NOV 2019
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Administração Tupiense com parcerias realiza melhoria na estrada do Grotão

PM de Tupi Paulista em parceria com a PM de Nova Guataporanga e com as Usinas Ipê, Usina Viralco e Caeté estão realizando melhorias na TPA-160 no Bairro São Bento / Grotão

A Prefeitura Municipal de Tupi Paulista através de sua Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, realizou o Projeto de Licenciamento Ambiental da TPA-160, tendo a mesma que fazer um plantio de 3.200 mudas de árvores nativas para compensar o passivo ambiental ocasionado na adequação da estrada, e logo após a autorização do Órgão Ambiental (CETESB) a Secretaria de Obras do município de Tupi Paulista, juntamente com a equipe de obras da Prefeitura Municipal de Nova Guataporanga e em parceria com as Usinas Ipê e Caeté estão realizando melhorias em trecho crítico de aproximadamente 1.500 metros na TPA-160 (Bairro São Bento/Grotão).

No primeiro momento esta sendo executada a limpeza da área (retirada das árvores, cercas, etc), e na seqüência a quebra de barrancos, após o final desta etapa serão construídas as lombadas (camaleões), saídas laterais, caixas de contenção de água quando necessário e cascalhamento da estrada.

O objetivo da Conservação das Estradas Rurais é promover melhores condições ao desenvolvimento da agropecuária local, facilitar o acesso e deslocamento dos moradores e melhorar as condições de transporte de insumos e escoamento da produção.

O Prefeito Municipal Alexandre Tassoni Antonio têm priorizado na sua Gestão, a Conservação das Estradas Rurais do município, visando uma melhor qualidade de vida para as pessoas que moram no local.

Neste trecho da estrada municipal TPA-160, a adequação e a melhoria a ser realizada, beneficiará aproximadamente 10 famílias que há décadas reivindicam tal melhoria no local.