17 JAN 2020
Saiba como consultar uma linha pré-paga cadastrada com o seu CPF.

Foi aprovado recentemente pela Anatel uma ferramenta para consultar linhas que sejam pré-pagas e que estejam cadastradas indevidamente com o seu CPF. As empresas do setor de telecomunicações tomaram essa iniciativa para que seus clientes se sintam mais seguros e que tenham mais confiança no momento de dividir seus dados,

Para pode consultar se existem linhas indevidamente cadastradas com o CPF o usuário deve acessar a página do Portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas e seguir os passos abaixo:

1.    Clicar em Consulta

2.    Digitar o CPF

Ao finalizar estes passos aparecerá uma relação das prestadoras, se em caso de que nenhuma linha esteja cadastrada, aparecerá uma mensagem confirmando que não existe nenhuma linha que esteja cadastrada com o CPF, em caso de que exista o cliente deverá entrar em contato com a operadora para que eles possam proceder com o cancelamento ou o desvinculamento da linha.

A ferramenta estará ativa a partir do dia 22 de janeiro para as pessoas que residem na região Sul e Sudeste.