06 FEV 2020
O 1º RESPONSÁVEL É VOCÊ
Nesta semana, A Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Secretaria de Obras iniciaram o Arrastão de limpeza pelos Bairros da cidade.

O principal objetivo do projeto é a eliminação do lixo, que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

Até o momento já foram concluídos os bairros: Gracianópolis, Vila Camargo, Residencial Santa Isabel, Jardim das Flores, Jardim Colomba, Vila Mineira e parte do Centro.

O trabalho continua e será realizada em todos os bairros da cidade.

Durante o mutirão foram encontrados e destruídos muitos criadouros, entulhos e recipientes para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti,.

Em algumas residências os agentes se depararam com recipientes onde foram encontradas muitas larvas do mosquito, os mesmos foram eliminados e os moradores instruídos de como eliminar futuros criadouros

Os agentes Comunitários de Saúde, agentes de Endemias e Setor de Obras, estão realizando a limpeza dos quintais em residências habitadas e desabitadas e também em terrenos baldios.

A Secretaria de Saúde conta com a cooperação de toda população, pedindo que recebam os agentes e mantenham os quintais limpos livres de possíveis criadores.

Todos nós somos responsáveis, precisamos unir forças para que não sejamos colaboradores de futuros casos de dengue em nossa cidade.