Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tupi Paulista - SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
06
06 FEV 2020
SAÚDE
O 1º RESPONSÁVEL É VOCÊ
enviar para um amigo
receba notícias
Nesta semana, A Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Secretaria de Obras iniciaram o Arrastão de limpeza pelos Bairros da cidade.



O principal objetivo do projeto é a eliminação do lixo, que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.



Até o momento já foram concluídos os bairros: Gracianópolis, Vila Camargo, Residencial Santa Isabel, Jardim das Flores, Jardim Colomba, Vila Mineira e parte do Centro.



O trabalho continua e será realizada em todos os bairros da cidade.

 

Durante o mutirão foram encontrados e destruídos muitos criadouros, entulhos e recipientes para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti,.



Em algumas residências os agentes se depararam com recipientes onde foram encontradas muitas larvas do mosquito, os mesmos foram eliminados e os moradores instruídos de como eliminar futuros criadouros



Os agentes Comunitários de Saúde, agentes de Endemias e Setor de Obras, estão realizando a limpeza dos quintais em residências habitadas e desabitadas e também em terrenos baldios.



A Secretaria de Saúde conta com a cooperação de toda população, pedindo que recebam os agentes e mantenham os quintais limpos livres de possíveis criadores.



Todos nós somos responsáveis, precisamos unir forças para que não sejamos colaboradores de futuros casos de dengue em nossa cidade.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia