14 FEV 2020
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Prefeitura de Tupi Paulista aumenta repasse mensal para a COOPERCATUPI

Valor repassado mensalmente à Associação de Catadores de Tupi Paulista era de R$ 8.000,00 mil reais desde 2017, quando o Prefeito Alexandre Tassoni Antônio assumiu o governo. Com o aumento passará a receber R$ 15.675,00 mil reais mensais do governo municipal, que deverão ser empregados na coleta seletiva de toda a cidade e auxiliar a na folha de pagamento da Associação.

De acordo com o Prefeito Lê, ACATUPI não recebia nenhum recurso financeiro das gestões anteriores. ?Este incentivo financeiro tem como objetivo promover condições dignas e sustentáveis para os associados da ACATUPI, minimizando custos e agregando valor à produção, de forma a desenvolve melhorias na qualidade de vida dos catadores e da população em geral?.

?Com a parceria da Prefeitura, a Associação realiza um importantíssimo trabalho na cidade, prestando serviços públicos de limpeza urbana e de manejo de resíduos recicláveis, atendendo mais de 90% dos bairros do município?.

Esperamos ampliar esta capacidade e melhorar ainda mais este atendimento, minimizar os impactos ambientais adversos, contribuindo para evitar danos ou riscos à saúde pública e à segurança, além de possibilitar geração de renda para os catadores associados e economia aos cofres públicos. É um investimento no meio ambiente e em saúde pública, que traz retornos imprescindíveis para a qualidade de vida dos moradores da cidade?, disse o Prefeito.

O novo valor será entra em vigor a partir do mês de Março de 2020.

Para a Presidente da ACATUPI Vera Lucia da Silva, a parceria com a prefeitura é de suma importância para o pleno funcionamento da Cooperativa. ?Queremos agradecer o prefeito Alexandre Tassoni porque este reconhecimento vai melhorar 100% o nosso trabalho. Sempre que precisamos a prefeitura nos ajuda. Só tenho a agradecer em nome de todos os membros da Associação?.