16 ABR 2024
EDUCAÇÃO
Professoras da Rede Municipal de Ensino de Tupi Paulista participam de simpósio sobre TEA
No último sábado, dia 13, as professoras das Salas de Recursos, Cleonice de Fátima Damásio Cavallin, Janaína Silva Cruz dos Santos e Jéssica Benites Gonsales de Azevedo e a Psicopedagoga Christiane Patuto Kovaleski da Rede Municipal participaram do 1° Simpósio Instituto Amor Maior, em Araçatuba, com a temática “Desafios e oportunidades para a inclusão da pessoa com Transtorno do Especto Austista”.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Inajara Simini Guttierrez, o investimento em formação continuada dos professores é um dos princípios norteadores da gestão, uma vez que modifica as práticas pedagógicas e consequentemente proporciona avanço na aprendizagem dos estudantes.

O evento contou com a participação de profissionais renomados que abordaram sobre a inclusão da pessoa com Transtorno do Especto Austista em diferentes perspectivas.

TEMAS E PALESTRANTES
Desafios no TEA nível 1 de suporte com a Dra. Deborah Kerches, Repertório de habilidades e o brincar funcional para crianças TEA com o Esp. Dário Teixeira, Psicofarmacologia no TEA com a Dra. Flávia Vicentini, Personalização e Inclusão: Desenvolvendo o Plano de Atendimento Educacional Especializado para estudantes com TEA com a Ma. Solange Bispo.

"Como as aves, pessoas são diferentes em seus voos, mas iguais no direito de voar." - Judite Hertal

Autor: Prefeitura de Tupi Paulista