21 SET 2023
CRAS realiza Ação Técnica de referência em alusão ao Setembro Amarelo
Na data de hoje, 21 de setembro no centro de referência de assistência social - CRAS de Tupi Paulista foi realizada ação pela Técnica de referência, Stefanie M. R. Oliveira, assistente social, em alusão ao setembro amarelo.

Para tanto foi realizada a dinâmica  "Um presente para alguém importante" com intuito de abordar o tema de forma mais leva com nossos idosos.

Primeiramente a assistente social Stefanie, apresentou-se tendo em vista alguns rostinhos novos que estaria freqüentando o Coral do CRAS.

Em um segundo momento, a referida salientou a importância dos idosos e como a convivência com eles fazem a diferença no dia a dia, de maneira que é saudosa a quinta feira em que não há cantorias.

A profissional informou que tinha um recado muito importante, de uma pessoa especial, para ser entregue a todos àqueles que fossem corajosos e se voluntariassem.

Na dinâmica em questão foram chamados alguns participantes do SCFV – MINHA HISTÓRIA EU MESMO CONTO foram chamados para verificar a mensagem dentro de um envelope amarrado como um presente.

Dentro existia um espelho com mensagens de valorização como  “ você é importante”,  “seu sorriso é lindo”, “você é amado”, entre outras.

Após a abertura pelos voluntários houve uma interação e reflexão grupal discutindo não só sobre a importância do contato, do afeto, do ombro amigo e da partilha que o Serviço de Convivência nos propicia, mas também, sobre se valorizar, saber que é amado, querido e que há sempre alguém com quem eles podem contar.

Foi finalizado o momento ressaltando que, cada um que ali estava é importante para o CRAS, e que diante do tema da campanha Setembro Amarelo: “se precisar, peça ajuda!” a equipe CRAS é um braço das políticas públicas de Tupi Paulista-SP, mas também é uma mão amiga, um espaço de acolhimento em que eles sempre podem contar.

Foi momento de acolhimento, muito simples, mas, que gerou muitas emoções e compartilhamento de afeto entre os participantes e a equipe.

Autor: Prefeitura de Tupi Paulista