A Prefeitura de Tupi Paulista através do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) promoveu uma ação em alusão ao Dia do Homem.
O evento aconteceu no Teatro Municipal Zanoni Ferrite, no dia 27 de julho e foi direcionado aos servidores da Secretaria de Obras e os associados da COOPERCATUPI.
Em 15 de julho, é celebrado, no Brasil, o Dia do Homem. A data tem o propósito de chamar a atenção da sociedade para problemas e circunstâncias que possam atingir, em especial, o sexo masculino.
A Assistente Social Stefanie Ramos falou aos participantes sobre a Masculinidade Tóxica.
Masculinidade tóxica é um conjunto de valores, crenças, ideias, comportamentos e características biopsicossociais associadas aos homens e incentivadas culturalmente, que geram consequências nocivas não somente para os homens, mas para todos que convivem ao seu redor.
Estiveram prestigiando o evento: o prefeito, Alexandre Tassoni Antonio; o vice-prefeito, Nedécio de Lázari; os secretários municipais: de governo Dorival Blini; de obras, Francisco Carlos Amaral Pompeu; de desenvolvimento e assistência social, Aparecida Maria de Souza Alonso; a psicóloga, Sandra Vicente e as técnicas do CRAS.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista