10 MAR 2023
Tupi Paulista recebeu o FUMACÊ
A prefeitura de Tupi Paulista e a Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 6 de março a termonebolização na cidade com controle químico de vetores por equipamento nebolizador acoplado a veículos conhecido como Fumacê.

O fumacê é uma estratégia encontrada pelo governo para controlar as populações de mosquitos, e consiste em passar um carro que emite uma "nuvem" de fumaça com baixas doses de um agrotóxico que elimina a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região. Esta é uma técnica muito utilizada para eliminar mosquitos e evitar a transmissão de doenças como a Dengue, a Zika ou a Chikungunya.

É uma estratégia utilizada em casos positivos e suspeitos de dengue no município e completará as outras atividades que vem sendo realizadas com o objetivo de reduzir os criadouros do mosquito Aedes Aegypti e interromper o ciclo de transmissão da doença.

O inseticida age somente no momento da aplicação, portanto a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor é a melhor prevenção contra a dengue.

Faça sua parte nessa luta e não deixe água parada!