01 DEZ 2022
Tupi Paulista está entre as três melhores do Brasil no premio cidades excelentes em Gestão Pública
Tupi Paulista a primeira cidade do Estado de São Paulo na categoria com menos de 30 mil habitantes, aconquista com dos 79,89 pontos classificou a cidade, colocando-a entre as três melhores do Brasil em gestão pública.

Os agradecimentos vão para todos servidores públicos e colaboradores e a toda população tupiense pelo apoio e confiança no trabalho da administração.

No dia 30 de novembro em Brasília – DFfoi apresentado Prêmio Band Cidades Excelentes,quando foram conhecidas as cidades vencedoras da etapa nacional.

A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Instituto Aquila e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

O evento teve apresentação dos jornalistas Eduardo Oinegue e Lana Canepa, transmitido do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília (DF).

Conforme os organizadores, a iniciativa visa incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão com o objetivo de transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar os serviços prestados aos cidadãos.

O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, além de projetos enviados pelas próprias prefeituras através do site oficial do prêmio. A plataforma é estruturada com base em inteligência artificial que consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final.

O prefeito de Tupi Paulista, Alexandre TassoniAntonio, esteve em Brasília (DF), participando da cerimonia de premiação, quando recebeu o Certificado e a confirmação de que a cidade está entre as três melhores do país em gestão pública, portanto é uma das melhores cidades para se viver, conforme as notas e o título de Cidade Excelente 2022.

#orgulhodesertupiense