23 JUL 2022
EDUCAÇÃO
Secretaria da Educação de Tupi Paulista promove palestra para iniciar o 2º semestre
Com um tema reflexivo e provocador “Atestado de Óbito da Escola professoral e Certidão de Nascimento da Escola do protagonismo real” o professor Marcos Ragazzi ministrou uma palestra para a Rede Municipal de Ensino de Tupi Paulista na abertura do 2º Semestre. O encontro ocorreu na terça- feira (19/08), no Teatro Municipal Zanoni Ferritte

A palestra abordou os fundamentos da neurociência cognitiva no processo de ensino-aprendizagem, as ações e interações pedagógicas com metodologias ativas, estudos sobre o perfil do aluno do século XXI e sua formação integral, o protagonismo dos estudantes, a importância do afeto no processo educativo e o reconhecimento de um educador, mais do que um professor “dador” de aulas na vida dos estudantes.

A Secretária Municipal de Educação, Inajara Simini Guttierrez, conduziu a abertura da palestra falando sobre a importância desse momento no processo de ensino e aprendizagem.

O prefeito Alexandre Tassoni Antonio (Lê) também enalteceu essa ação pedagógica e agradeceu a todos os professores, coordenadores e diretores pelo empenho e dedicação na educação do nosso município.

Na palestra estiveram presentes professores, coordenadores e gestores de todas as escolas municipais, professores e gestores das creches Cantinho da Criança e Leais,demais convidadosa Também marcaram presença a Diretora Educacional Daniele Cristina Gualti Scalabrini e a coordenadora Pedagógica Alessandra Rodrigues Cezário Gomes.

O evento teve como objetivo estender as reflexões e potencializar as  propostas de formações que ocorreram durante o 1º semestre de 2022, com a coordenadora pedagógica e formadora Alessandra, e também  buscou fortalecer as práticas pedagógicas para o 2º semestre, visando assim a concepção de uma  formação integral de todos os alunos.