Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tupi Paulista - SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
02
02 OUT 2021
ADMINISTRAÇÃO
Em Sessão Solene, Câmara entrega Título de Cidadão Tupiense ao Sr. Severino Ferraresi
enviar para um amigo
receba notícias
Em reconhecimento pela relevante contribuição ao município, o agricultor Severino Ferraresi e sua esposa Alzira Vendramim Ferraresi foram homenageados com o título de Cidadão de Tupi Paulista. 

A honraria foi entregue no sábado, dia 21/9, em sessão solene realizada na chácara do casal Antonio Aparecido de Matos e Elaine Ferraresi de Matos, netos do homenageado.

O título de "Cidadão Tupiense", concedido ao casal, foi uma iniciativa da vereadora Terezinha Aparecida de Matos Vasconcelos". Na justificativa, a vereadora assinala que se trata de uma homenagem  pelos relevantes trabalhos prestados à cidade, seja na área da agropecuária bem como às causas voltadas entidades assistenciais.

Senhor Severino Ferraresi, nascido na, cidade de Sertãozinho – SP, no dia 08 de novembro de 1928, e Alzira Vendramim Ferraresi, nascida no dia 27 de setembro de 1933.

Casaram e vieram morar na alta paulista no inicio de seus desbravamentos (Florida Paulista) e no ano de 1972 mudou-se para o município de Tupi Paulista, no Bairro Gleba Seca, na zona rural onde iniciou o plantio e o cultivo do café, e agropecuária. Com a desvalorização do café, empreendeu-se na diversificação de seus investimentos rurais como o plantio de laranja, banana, mamão, entre outros e recentemente no plantio da cana.

Os homenageados são casados e dessa união tiveram 4 filhos: Juversi Ferraresi, Antônio Ferraresi, Sueli de Fátima Ferraresi e Neuriberto Ferraresi, 9 netos, e seis bisnetos

A família Severino Ferrarei continua sendo até os dias de hoje de muita importância para o nosso município, pois gerou e gera emprego e renda para mais de 20 famílias.

A Câmara de Vereadores de Tupi Paulista aprovou por unanimidade a concessão do título de "Cidadão Tupiense" ao Sr. Severino e Sra Alzira. O título foi entregue pelo presidente da Câmara, Clóvis Antonio Lopes.

No uso da palavra o Prefeito Alexandre Tassoni Antonio parabenizou os homenageados e ressaltou a importância histórica e econômica da família ferraresi para o município.

Após a sessão solene e honrarias foi servido um almoço as autoridades e familiares presentes.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia