02 OUT 2021
Em Sessão Solene, Câmara entrega Título de Cidadão Tupiense ao Sr. Severino Ferraresi
Em reconhecimento pela relevante contribuição ao município, o agricultor Severino Ferraresi e sua esposa Alzira Vendramim Ferraresi foram homenageados com o título de Cidadão de Tupi Paulista.

A honraria foi entregue no sábado, dia 21/9, em sessão solene realizada na chácara do casal Antonio Aparecido de Matos e Elaine Ferraresi de Matos, netos do homenageado.

O título de "Cidadão Tupiense", concedido ao casal, foi uma iniciativa da vereadora Terezinha Aparecida de Matos Vasconcelos". Na justificativa, a vereadora assinala que se trata de uma homenagem  pelos relevantes trabalhos prestados à cidade, seja na área da agropecuária bem como às causas voltadas entidades assistenciais.

Senhor Severino Ferraresi, nascido na, cidade de Sertãozinho – SP, no dia 08 de novembro de 1928, e Alzira Vendramim Ferraresi, nascida no dia 27 de setembro de 1933.

Casaram e vieram morar na alta paulista no inicio de seus desbravamentos (Florida Paulista) e no ano de 1972 mudou-se para o município de Tupi Paulista, no Bairro Gleba Seca, na zona rural onde iniciou o plantio e o cultivo do café, e agropecuária. Com a desvalorização do café, empreendeu-se na diversificação de seus investimentos rurais como o plantio de laranja, banana, mamão, entre outros e recentemente no plantio da cana.

Os homenageados são casados e dessa união tiveram 4 filhos: Juversi Ferraresi, Antônio Ferraresi, Sueli de Fátima Ferraresi e Neuriberto Ferraresi, 9 netos, e seis bisnetos

A família Severino Ferrarei continua sendo até os dias de hoje de muita importância para o nosso município, pois gerou e gera emprego e renda para mais de 20 famílias.

A Câmara de Vereadores de Tupi Paulista aprovou por unanimidade a concessão do título de "Cidadão Tupiense" ao Sr. Severino e Sra Alzira. O título foi entregue pelo presidente da Câmara, Clóvis Antonio Lopes.

No uso da palavra o Prefeito Alexandre Tassoni Antonio parabenizou os homenageados e ressaltou a importância histórica e econômica da família ferraresi para o município.

Após a sessão solene e honrarias foi servido um almoço as autoridades e familiares presentes.