17 AGO 2021
Tupi Paulista conquista Veículo Castrador para pequenos animais.
A Prefeitura Municipal de Tupi Paulista recebeu na manhã desta segunda-feira (16), um veículo castrador (castramóvel) de animais de pequeno porte para ser usado pela Secretaria da Agricultura do município.

A conquista se deu através de emenda parlamentar no valor de R$ 100.000,00 solicitada pela Vereadora Terezinha Aparecida de Matos Vasconcelos ao Deputado Estadual Teonílio Barba (PT) e R$ 40.000,00 de contrapartida da prefeitura municipal.

Contribuindo para a política de bem-estar animal, a administração municipal está prestes a entregar a maior reforma e ampliação realizada no Canil e Catil da cidade, também já oferece o serviço de castração através de convênio FEA de Andradina. O novo veículo em breve estará em funcionamento e está especialmente adaptado para percorrer os bairros, com técnicos que efetuarão a castração gratuita de cães e gatos

O programa de esterilização de animais de pequeno porte do município, por meio do Castramóvel, visa cumprir o Plano de Governo da Administração Municipal, em prol da saúde e segurança dos animais que se encontram em situação de rua, bem como daqueles pertencentes às famílias de baixa renda, ressaltou o prefeito Alexandre Tassoni Antonio.