29 JUL 2021
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
28 de julho - Dia do Agricultor Parabéns ao homem do campo
A prefeitura municipal representada pelo prefeito Alexandre Tassoni Antonio e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente do município de Tupi Paulista, representada pelo seu Diretor Emerson Pereira Blaia e todos os funcionários, homenageiam quem sustenta o município como também o Brasil. Além das nossas homenagens, também prestamos nossos agradecimentos aos responsáveis por alimentar as famílias brasileiras e fazer do Brasil uma potência econômica.

A data homenageia os profissionais que trabalham com o cultivo de "produtos da terra", como frutas, hortaliças e vegetais.

O agricultor é um dos principais motores da economia nacional, responsável por produzir alguns dos bens essenciais para o sustento do país.

Origem do Dia do Agricultor
O Dia do Agricultor foi criado através do Decreto de Lei nº 48.630, de 27 de julho de 1960, em comemoração ao aniversário de 100 anos da fundação da Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas, em 1860, por Dom Pedro II.

O presidente Juscelino Kubitschek foi quem assinou a lei, acreditando serem os agricultores os principais responsáveis pelo crescimento econômico do Brasil, em meados do século XX.