24 JUL 2021
Saúde Básica de Tupi Paulista é reconhecida Nacionalmente
Tupi Paulista está entre os 225 municípios do Brasil que receberam o Selo de Certificação de Atenção Básica de Qualidade.

Ressaltando que no Estado de São Paulo foram 37 municípios selecionados e na Alta Paulista somente 3 aparecem neste Ranking.

Esta Certificação vem para reconhecer o trabalho que tem sido feito pelos municípios e Distrito Federal para alcançarem os parâmetros de qualidade.

A Secretária de Saúde Márcia Matos parabeniza todos os profissionais de saúde pelo esforço e dedicação diária a população e ao prefeito Alexandre Tassoni pelo apoio e investimentos no setor.

Mesmo diante de uma emergência sanitária de caráter mundial, a Atenção Primaria em Saúde é um dos pilares frente às situações emergenciais, com o conhecimento do território, o acesso, o vínculo entre o usuário e a equipe de saúde, a integralidade da assistência, o monitoramento das famílias vulneráveis e o acompanhamento aos casos suspeitos e leves, é estratégia fundamental tanto para a contenção da pandemia, quanto para o não agravamento das pessoas com a Covid-19.

Foram certificadas apenas as gestões que atingiram resultados acima de 7 nos indicadores de desempenho do Programa Previne Brasil ( Novo Modelo de financiamento Federal), onde foram avaliados -Consultas de pré-natal; Atendimento odontológico na gestação; Realização de exames para sífilis e HIV em gestantes;Cobertura de exame citopatológico; Vacinação contra poliomielite inativada e de pentavalente; Acompanhamento de pessoas hipertensas; e Solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.

“Nossos agradecimentos aos profissionais das Estratégias Saúde da Família ESF I “Vanda Cristina de Oliveira Boldri”, ESF II “Dr. José Esteves Martins Andrade”, ESF III “Rosineide Martins”, ESF IV “Rosimeire Santana de Souza”, Saúde Bucal e Centro de Especialidades Médicas “Dr Kanji Kawamura”, que com comprometimento e dedicação leva um atendimento especial a nossa população. A saúde é uma prioridade em nossa gestão e continuaremos investindo e melhorando cada dia mais a qualidade dos serviços prestados a comunidade.”, declarou o Prefeito Lê.