12 JUL 2021
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Secretaria da Agricultura de Tupi Paulista realiza Drive Thru na Estação de Tratamento
Na quinta-feira dia 8 de julho a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e o Conselho de Meio Ambiente de Tupi Paulista, realizaram visita na Estação de Tratamento de Esgoto Quebra Milho, através de uma carreata Drive Thru com todos os protocolos, com o objetivo de fazer com que a população de uma forma geral tenha um conhecimento para onde se destina o esgoto que produzimos.

O esgoto é composto por todos os resíduos líquidos industriais e de domicilio que são contaminantes do meio ambiente, pode se assim dizer que é o lixo que produzimos através da água. Com essa perspectiva, a proposta dessa ação foi mobilizar as pessoas, atentando-as para a importância dessa questão, contribuindo para a formação de uma população mais consciente.

A falta do tratamento de esgoto adequada pode contribuir para a proliferação de inúmeras doenças parasitas e infecciosas, além da degradação do corpo d’água. A disposição adequada dos efluentes é essencial para qualidade de vida da população, além disso, as grandes quantidades de carga orgânica contida podem gerar danos irreversíveis ao meio ambiente.

É de suma importância que a população aprenda toda a gestão ambiental de nossa cidade, e a melhor forma de fazer isso, é na pratica.

Tupi Paulista possui duas estações de tratamento de esgoto, programada para atender 100% dá população. A captação de água do município é subterrânea, e é muito importante fazer com que as pessoas entendam todo o processo que a água percorre, desde o momento de sua captação até chegar à estação de tratamento de esgoto, e posteriormente voltar para natureza.