28 JUN 2021
Creche Escola Leais realiza apresentações de leitura e contação de histórias
Na manhã de segunda-feira (28), foi realizada na Creche Escola Leais apresentações de Leitura e Contação de Histórias, ministradas pelas Professoras com orientação da Coordenadora Adriana Aparecida Martins Cardoso.

Os Berçários realizaram a apresentação da História “Os Três Porquinhos” e os Maternais apresentaram a História “Dona Baratinha”.

Esteve presente no evento a Secretária de Educação Inajara Simini Guttierrez, a Diretora Educacional Daniele Cristina Gualti Scalabrini, a Coordenadora Pedagógica e Formadora da Secretaria Municipal de Educação Alessandra Rodrigues Cezário Gomes e a representante da direção Creche Escola Leais Larissa Duarte Urdiales.

O objetivo foi colocar em prática todo aprendizado adquirido nas formações de Professores da Educação Infantil ministradas pela formadora Alessandra, trazendo a concepção de criança que a BNCC oferece.

Essa concepção visa colocar a criança como protagonista em todos os contextos de que faz parte: ela não apenas interage, mas cria e modifica a cultura e a sociedade.

Assim, inserir a prática de leitura e contação de histórias dentro da Creche como contexto de desenvolvimento é poder proporcionar e cultivar essa importante ferramenta, introduzindo a criança não só em um mundo da linguagem, mas nas características da identidade da sua cultura.