28 MAI 2021
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Sindicato Rural, Prefeitura e Fesp/Senar realizam cursos profissionalizantes

Durante o decorrer deste primeiro semestre, foram realizados diversos cursos em parceria entre o Sindicato Rural de Tupi Paulista, Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP).

Seguindo todas as normas sanitárias por se tratar de cursos presenciais, com aulas teóricas e práticas e, não podendo ultrapassar a quantidade de 8 alunos por módulos, alguns cursos foram realizados em duas etapas.

Os cursos foram realizados na sede do Sindicato Rural e propriedades agrícolas do  município. Dentre os cursos ministrados citamos o de Jardinagem e Implantação de Jardim ministrado pelo instrutor Leandro Finoto realizado durante 3 dias no Sítio Santa Marta no Bairro Guaraciaba;

Curso de Sangria em Seringueira, realizado no período de 3 dias no Sítio Tupy Hevea no Bairro das Antas também ministrado pelo instrutor Leandro Finoto;

Curso de Artesanato em Couro Lida e Técnicas, realizado em 3 dias na sede do Sindicato Rural e ministrado pelo instrutor Leandro Donizete Brandeli.

Todos os participantes receberam certificados de conclusão dos respectivos cursos.

Os cursos são ótimas oportunidades para combater a ociosidade e ampliar a renda das famílias.

De acordo com o Sindicato a expectativa é de que novas parcerias sejam firmadas e que no segundo semestre deste ano o município receba novos cursos.