30 ABR 2021
EDUCAÇÃO
Rede Municipal de Educação de Tupi Paulista prepara retorno das aulas presenciais

Na tarde de segunda-feira, 26 de abril, a Secretaria Municipal de Educação realizou reunião com a Comissão Municipal para Acompanhamento às Medidas e Protocolos na Rede Municipal de Ensino, devido a Pandemia da Covid-19, visando debater e deliberar sobre a retomada das aulas presenciais nas escolas municipais.

Participaram da reunião, pais de alunos, representantes da saúde, além de toda a equipe da Secretaria de Educação e os gestores das Unidades Escolares.  Após a análise da situação epidemiológica atual do município e deliberação da Comissão ficou prevista para a partir do 10 de maio de 2021, a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Tupi Paulista.

Na mesma data a Secretaria reuniu-se também com o Conselho Municipal de Educação.

Já as escolas particulares e estadual localizadas no município tiveram seu retorno nesta segunda-feira (26), atendendo todos os protocolos de segurança exigidos pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

Protocolos de Segurança

As unidades escolares de Tupi Paulista estão adaptadas com todas as medidas de segurança contra o novo coronavírus.

Foram disponibilizados totens de álcool gel, máscaras de proteção, aventais, entre outros equipamentos de proteção individual (EPIs). Além disso, alguns espaços das unidades estão com suas áreas de lazer interditadas e outras demarcadas, como forma de manter o distanciamento social entre alunos, professores e demais profissionais da educação. Para reforçar os cuidados contra o novo coronavírus, a Secretaria vai orientar alunos e também os pais ou responsáveis quanto à importância da prevenção.

De acordo com a Secretária de Educação Inajara Simini Guttierrez, a rede municipal está desde o ano passado se preparando para uma retomada segura. “Iniciaremos com o escalonamento, e dia a dia, acompanharemos essa volta de alunos e professores. Estamos seguindo todas as orientações do Plano São Paulo (Governo do Estado) e tenho certeza de que, com o empenho de todos, vamos superar os desafios”, ressaltou a Secretária.

Segundo o Prefeito Municipal Alexandre Tassoni Antonio, “É importante manter sempre o olhar atento ao retorno das aulas presenciais, pois o ambiente escolar favorece a vivência e convivência das crianças e jovens, além de estabelecer vínculos com as famílias e os professores”.

Oportunamente, os pais e responsáveis serão informados sobre os detalhes do plano de retomada, bem como os dias e horários que cada aluno deverá comparecer para aulas presencias.