27 MAR 2021
Prefeito acompanha cronograma da Vacinação contra a Covid

O prefeito Alexandre Tassoni Antonio esteve na tarde desta quarta-feira (24) no Centro Comunitário Municipal acompanhando a continuidade da vacinação contra a Covid-19 na população idosa do município, vacinando nesta fase os de 69 a 71 anosa partir das 13:00hs às 16:00hs.

Na parcial da Secretaria Municipal de Saúde, no município já foram vacinadas mais de 3.500 pessoas, quase 23% da população prevista, classificando o município entre os que mais vacinaram na nossa região.

A chefe da Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica, Edilene Lima de Oliveira, lembra que aqueles que forem levar seus idosos para vacinar precisam estar atentos à apresentação do documento. O CPF e o cartão SUS – da pessoa que vai receber a dose - são necessários para preenchimento do formulário. Sem o documento não é possível a aplicação da vacina. O RG é válido desde que tenha o número do CPF.

Idosos acamados - e já atendidos pelas ESF’s- serão vacinados em suas casas. Nesse caso, não precisam fazer contato com a Secretaria de Saúde. Já idosos acamados e sem atendimento da ESF – deve procurar a UBS mais perto de sua casa para requisitar a vacinação.

Já as pessoas que foram infectadas pela Covid-19 devem aguardar 15 dias a partir da alta do isolamento para tomar a vacina.

“Estamos muito satisfeitos com a receptividade de nossos idosos, é um orgulho poder imunizar essa classe que tanto contribuiu para o desenvolvimento de nosso Município. As pessoas ficam alegres, felizes, se sentem realizadas. A vacina é eficaz e tem reduzido as complicações e internações nessas faixas etárias. Está tudo muito organizado, muito tranquilo. Agradeço aos profissionais de saúde da Prefeitura que têm lutado muito no combate à pandemia”, declarou o Prefeito Lê.

O prefeito ainda pediu a colaboração da população para o cumprimento do isolamento social durante a restrição de circulação e do Lockdown.

“Precisamos diminuir o ritmo de contaminação, senão corremos riscos. Não queremos viver uma situação de colapso do sistema de saúde. Mantenha o distanciamento social, não aglomere e use sempre máscara, siga as orientações da Prefeitura e do comitê de contingência, de profissionais que sabem do que estão falando”, concluiu o prefeito.