Ir para o conteúdo

Prefeitura de Tupi Paulista - SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
05
05 FEV 2021
SAÚDE
Divisão de imunização do estado esclarece quem são considerados trabalhadores da saúd
enviar para um amigo
receba notícias

Divisão de imunização do estado esclarece quem são considerados trabalhadores da saúde

Para esclarecer dúvidas com relação a quem são considerados trabalhadores da saúde, portanto os que estão sendo os primeiros a receber a vacina contra a COVID-19, no Estado de São Paulo, a Divisão de Imunização – Centro de Vigilância Epidemiológica ‘Prof Alexandre Vranjac’ – Coordenadoria de Controle de Doenças/SES/SP seguindo a definição da Coordenação Geral do PNI (CGPNI) considera todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende tanto os profissionais da saúde (ex. médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde.

Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

A Divisão de Imunização orienta que os municípios que informaram ter esgotado a vacinação dos seus trabalhadores da saúde verifiquem se as pessoas pertencentes a definição acima receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

A Vigilância Epidemiológica ressalta que está incluindo esses profissionais gradualmente, conforme a disponibilidade de doses até que todos sejam vacinados.

Fonte: Prefeitura Municipal de Tupi Paulista
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia