07 NOV 2017
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Após dois anos, Secretaria da Agricultura volta a celebrar convênio com o Estado

A secretaria municipal de agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, através da sua equipe, realizou a atualização do cadastro de 946 propriedades rurais do município de Tupi Paulista. O projeto LUPA (levantamento Censitário das Unidades de Produção Agropecuária) é um projeto da secretaria de agricultura e abastecimento do Estado de São Paulo.

O município de Tupi Paulista, ficou dos anos sem celebrar convênio com a secretaria de agricultura e abastecimento do Estado de São Paulo, mas atual gestão voltou a celebrar convênio com a secretaria neste ano, denominando convênio SEIAA ? Sistema Estadual Intrigado de Agricultura e Abastecimento.

O município recebeu de R$20.000,00 para conservação do trecho crítico da estrada rural do Bairro São Bento/Grotão. Além do recurso disponibilizado, o convênio celebra a parceria entre a secretaria de agricultura e abastecimento e meio ambiente com a CATI ? Coordenadoria de Assistência Técnica   integral. Procurando manter essa importante parceria, já foi elaborado e encaminhando para a CATI, a documentação do convênio SEIAA para 2018.

A prefeitura Municipal de Tupi Paulista, através da secretaria de agriculta, abastecimento e meio ambiente enviou três Projetos para a Secretaria de agricultura e abastecimento do Estado de São Paulo, um valor de R$150.000,00, solicitando recursos para a reforma da casa da agricultura de Tupi Paulista outro valor de R$1.189.650,86, para um projeto de agua doce, que beneficiará 20 famílias de produtores rurais e também um terceiro valor de R$ 350.000,00 para conservação de Estradas rurais de bairro Guaraciaba e as que dão acesso ao assentamento Santa Rita.

Os recursos solicitados são através do projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável -  Micro bacias II ? Acesso ao mercado.

Na foto Emerson Pereira Blaia, diretor de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente; Luciano de Oliveria Araújo, engenheiro agrônomo; Prefeito Lê; Lourdes Alves da Cruz Cruz Grassi, coordenadora do Meio Ambiente; Antonio Manoel Macedo, presidente do conselho municipal de desenvolvimento rural, e Keller Cristina Pompílio, médica veterinária.