11 SET 2018
Tupi Paulista conquistam a 3ª maior nota do Estado de São Paulo no IDEB
Nessa semana foi divulgado pelo MEC as notas do IDEB- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que funciona como um indicador de qualidade para cada escola de todo o país.

As Escolas Municipais Professora Ana Thereza Copetti Ferreira, Emília Diogo do Amaral, Geny Barbosa Genovez, que atendem o Ensino Fundamental I atingiram a média 7.7, conquistando a 3ª maior nota de 645 municípios do Estado de São Paulo e com a melhor nota da Alta Paulista.

A Escola Municipal Professor Leônidas Ramos de Oliveira, que atende os alunos do Ensino Fundamental II, também ultrapassou as expectativas com a nota 6.0, superando as metas projetadas e atingindo quase em sua totalidade o índice calculado para o ano de 2021.

A nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), é calculado com base em uma fórmula que considera dois componentes. Um deles revela o nível de conhecimento dos alunos em relação aos conteúdos aferidos de Língua Portuguesa e Matemática, aplicado pela Prova Brasil. O outro aspecto considerado é taxa de rendimento e fluxo; isto é, quantos alunos não foram reprovados nem abandonaram a escola nos anos de referência do exame.

Dessa forma, o índice permite avaliar se os alunos estão aprendendo o que precisam na idade certa.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação Inajara Simini Guttierrez, um trabalho de excelência como esse, só é atingido quando realizado com empenho e dedicação de todos.

O Prefeito Alexandre Tassoni salientou a importância da conquista, com a 3° maior nota do Estado de São Paulo, priorizando na gestão investimentos para a constante melhora da educação em nossa cidade e para e parabeniza cada um dos diretores, coordenadores, professores e alunos das escolas municipais pelos resultados alcançados.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024