20 SET 2018
Educação de Tupi Paulista recebe a carreta Vida Marinha
Em um mergulho a seco, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, das escolas municipais visitaram a carreta com a Exposição Itinerante do Projeto: Vida Marinha, nos dias 03 e 04 de setembro.

A carreta é um laboratório móvel projetada com cores vibrantes e seres misteriosos que habitam a vida marinha e levam informações sobre o seu ecossistema. Em seu interior existe uma variedade de mais de 100 animais,espécies que foram empalhados, vítimas da degradação ambiental, mortos em redes de pescadores, vítimas de lixo e esgoto, ou seja, nenhum animal foi morto para compor o acervo.

Durante o tour pela carreta os alunos puderam aprender com um biólogo sobre diferentes espécies, tais como: baiacu, foca, pinguim, estrela do mar, tartaruga, cavalo marinho, caranguejo, lagosta entre outros, além de tocarem os animais taxidermizados, como o tubarão martelo, a lula e o polvo.

A ação desenvolvida foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que visa proporcionar a todos os alunos da rede municipal uma aprendizagem significativa e contou com o apoio total da Administração, na pessoa do Prefeito Alexandre Tassoni Antônio.

Durante a visita os alunos puderam apreciar e aprender mais sobre a vida marinha e as diferentes texturas de um animal com escamas, couro, pena e pelo, sua alimentação e onde vivem, além de refletirem sobre os impactos negativos que as ações dos seres humanos têm causado na natureza, tornando-os coparceiros no processo de proteção do ambiente.

Proporcionar experiências prazerosas têm sido um marco na educação do município que considera essas vivências de extrema importância para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024