20 SET 2018
Administração compra carteiras e cadeiras novas para escolas municipais.
Visando melhorar ainda mais a qualidade do ensino de nossas as crianças e adolescentes, a administração municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação entregou mais de 800 conjuntos de carteiras e cadeiras, a fim de substituir o mobiliário antigo das escolas que estava sendo utilizado pelos alunos há mais de 20 anos. A mobília foi distribuída nas Escolas Municipais Professora Ana Thereza Copetti Ferreira, Emília Diogo do Amaral, Geny Barbosa Genovez e a Escola Municipal Professor Leônidas Ramos de Oliveira. Um investimento de mais de 208 mil reais, recurso conquistado junto ao ministério da Educação através do Deputado Federal Jorge Tadeu Mudalen.

Atendendo a acessibilidade o município também adquiriu mesas adaptadas para uso dos alunos cadeirantes de todas as escolas.

Segundo a Secretária de Educação a troca foi de extrema importância para adequar as carteiras de acordo com idade e proporcionar melhores condições aos alunos. ?Nós conseguimos substituir todo o mobiliário do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, otimizando o conforto dos estudantes?- ressalta a secretária Inajara Simini Guttierrez.

O tamanho das mesas e carteiras é variado e atende anatomicamente a faixa etária de cada turma. Elas possuem tamanhos diferentes para crianças e adolescentes.

Além dos alunos, também foi obtido mobiliário para os professores de toda a rede municipal.

Nos últimos dias, o Prefeito Alexandre Tassoni Antônio esteve visitando as quatro escolas e confirmando a satisfação dos alunos, bem como dos professores diante do investimento.

O Prefeito destacou que a área da educação é uma das prioridades desta gestão. ? Em menos de dois anos de mandato entregamos a reforma de uma escola, obras de acessibilidade em toda rede, aquisição de acervo literário e brinquedos, revitalização, reforma e compra de brinquedos para os parques infantis, manutenção da frota do transporte escolar, melhorias na infraestrutura das escolas, materiais pedagógicos, além de formação para coordenadores, diretores e professores. Todo o investimento colabora para um ensino mais eficaz e reverbera para que nossa educação tenha alcançado a melhor nota da Nova Alta Paulista, como o IDEB já demonstrou? - destaca o Prefeito Lê.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024