08 MAR 2019
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Escola Leônidas realiza reunião de planejamento da COM-VIDA
Nesta quinta-feira, 7 de março às 13 horas a Escola Municipal Leônidas Ramos de Oliveira, se reuniram em assembleia geral para definição das ações que integrarão o Plano de Ação da escola com vistas à promoção da sustentabilidade socioambiental na unidade escolar.

Os membros do COM-VIDA: Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida e convidados deliberam as ações de sustentabilidade que serão realizadas durante o ano de 2019, levando em conta que a escola Leônidas é denominada escola Sustentável, por apresentar toda a estrutura relacionada e voltada à melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida, promovendo o intercâmbio entre a escola e a comunidade, e contribuindo assim para um dia-a-dia participativo, democrático, animado e saudável.

Os grandes objetivos da COM-VIDA na escola são desenvolver e acompanhar a Educação Ambiental na escola de forma permanente; ajudar a cuidar do Brasil, assumindo como orientação a Carta das Responsabilidades ?Vamos Cuidar do Brasil? e realizar ações voltada a qualidade de vida na escola, além disso, a COM-VIDA pode ter muitos outros objetivos como participar da construção do Projeto Político-Pedagógico da escola; realizar a Conferências de Meio Ambiente, Agendas 21 locais, observar, pesquisar, conservar e ajudar a recuperar o meio ambiente, contribuindo para tornar a escola um espaço agradável, democrático e saudável.

Além desses objetivos que são comuns para todas as COM-VIDA, a escola se reúne vai debater e definir outros objetivos e responsabilidades da sua comissão envolvendo a comunidade escolar para pensar nas soluções para os problemas atuais e na construção de um futuro desejado por todos e é para isto que realizamos discussões todos os anos.