24 ABR 2019
SAÚDE
Tupi Paulista - Quem deve tomar a vacina da gripe na segunda fase da campanha de 2019

A vacinação contra a gripe estava restrita a crianças e gestantes. Agora, pessoas de outros grupos prioritários podem ir aos postos até o dia 31 de maio

Começou a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe em 2019. Se do dia 10 ao 18 de abril as doses na rede pública eram destinadas apenas a gestantes e crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, agora elas estão disponíveis para todos os outros grupos prioritários.

De quais pessoas estamos falando? Além das já mencionadas, fazem parte do público-alvo:

? Trabalhadores da saúde

? Povos indígenas

? Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)

? Idosos

? Professores de escolas públicas e privadas

? Pessoas com doenças crônicas ou condições especiais

? Jovens sob medidas socioeducativas

? Funcionários do sistema prisional

? Pessoas privadas de liberdade

? Profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas)

E ATENÇÃO: DOENTES CRÔNICOS PRECISAM LEVAR PRESCRIÇÃO MÉDICA.

PROCURE UM POSTO DE VACINAÇÃO DAS 8H AS 17H

CSII- DR. KANJI KAWAMURA

ESF II

ESF III

ESF IV

VOCÊ NÃO PODE FALTAR.

O Ministério da Saúde privilegia grupos de risco que estão especialmente expostos ao vírus da gripe (influenza) ou correm um maior risco de complicações ? até porque essa doença é mais grave do que um simples resfriado.

O governo disponibilizou 63,7 milhões de doses. A meta é imunizar 90% do público-alvo.

A campanha de vacinação está programada para ir até o dia 31 de maio de 2019.