16 MAI 2019
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Foi realizada na tarde de sexta-feira (10) a solenidade de inauguração da reforma da Casa da Agricultura de Tupi Paulista.

Segundo o Prefeito Alexandre Tassoni Antonio, o objetivo é oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários e uma estrutura mais moderna para atender os produtores rurais que buscam os serviços oferecidos no local.

As melhorias foram realizadas com recursos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Esta Casa é o ponto de encontro, troca de experiências e negócios dos agricultores tupienses.

Dentre as melhorias realizadas, citamos: Nova cobertura, área do pátio revitalizada, Pintura Geral do prédio, Troca de todos os pisos, adaptações para pessoas com mobilidade reduzida, troca na parte elétrica, entre outras benfeitorias.

O Padre José João de Chico abençoou a nova casa, em seguida fizeram uso da palavra o Sr. Antonio Manoel Macedo ? Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, o Presidente da Câmara Municipal de Tupi Paulista ? Tenente Sidnei Sandro Mantovani, o Vice Prefeito de Tupi Paulista Dr. Nedécio de Lázari ,o Sr. Leonardo da Cruz Oliveira Júnior ? Diretor Técnico da Defesa Agropecuária, o Sr. Luis Alberto Pelozo ? Diretor Técnico da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável, o Diretor do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Emerson Pereira Blaia, o Ex Prefeito Sr. Aristides Alonso Portela que prestou homenagem ao Ex Vereador Sérgio Donizete Fernandes Balestra ( In Memorian ) que se seu nome a Casa da Agricultura.

Assessores dos Deputados Reinaldo Alguz, Ed Thomas e Mauro Bragato, também prestigiaram o evento.

Finalizando a solenidade o Prefeito Municipal de Tupi Paulista, Alexandre Tassoni Antonio ressaltou a importância da Casa para os agricultores Tupiense, relatou melhorias realizadas em sua gestão no setor e listou algumas metas de sua administração para o futuro da agricultura local.

Foram entregues Certificados de Honra ao Mérito, aos funcionários que com seu trabalho, prestaram relevantes serviços e engrandeceram o nome da secretaria

Encerrada a Solenidade, os presentes puderam desfrutar de um delicioso café da tarde ao som dos Violeiros de nossa cidade.