23 MAI 2019
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Município de Tupi Paulista participa da Oficina Preparatória para Operação Estiagem

A Defesa Civil Estadual realizou na terça-feira, dia 21 de maio de 2019, a 12ª "Oficina Preparatória para Operação Estiagem" (OPOE) no município de Presidente Prudente.

A oficina é realizada em uma parceria da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP) com o Corpo de Bombeiros, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Instituto Geológico (IG), Somar Meteorologia, Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e Polícia Ambiental.

O coordenador da Defesa Civil de Tupi Paulista, Dorival Blini e a Interlocutora do município VerdeAzul Lourdes Grassi, estiverem presentes com os integrantes da Defesa Civil e Brigadistas num total de 11 (onze) participantes dessa oficina.

Todos os anos os brigadistas do município de Tupi Paulista se capacitam para o período de estiagem, onde ocorre a maior parte dos incêndios. Neste curso eles puderam aprender as técnicas para amenizar os problemas causados e, inclusive, como se proteger em incêndios. Neste ano houve um aumento de integrantes brigadistas que estão se formando para atuar no período de chuvas e também de estiagem, fortalecendo a defesa civil para atuar sempre que for necessário.