16 DEZ 2019
?Frente de Assistência ao Trabalhador? é criada pela Administração Tupiense

O Prefeito Alexandre Tassoni Antônio criou recentemente através da Lei Municipal 3.858, o Programa de Assistência ao Desempregado, visando auxiliá-lo social e profissionalmente e ampará-lo materialmente durante a vigência da Lei.

Denominado ?Frente de Assistência ao Trabalhador? o programa conta com 20 pessoas em processo de adaptação, prestando serviços na Biblioteca Municipal, Casa da Agricultura, Paço Municipal e Projeto Guri.

Os beneficiários recebem o auxílio de R$ 330,00 reais mensais por três meses, podendo chegar a seis meses. Caso tenha duas faltas consecutivas ou três intercaladas dentro do mês, serão desligados automaticamente do Programa.

A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Municipais e a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social coordenam o programa, acompanhando mediante relatório de atividades e freqüência, a realização dos trabalhos de forma individualizada.

De acordo com o Prefeito Lê, esta foi uma medida para tentar melhorar as condições de trabalho na cidade, buscando trazer programas públicos de geração de emprego, renda e cursos de capacitação, como uma solução emergencial para aqueles sofrem com o desemprego.