02 MAR 2020
SAÚDE
Administração Tupiense realiza maior programa de custeio de exames para a população

A Prefeitura Municipal de Tupi Paulista através da Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda-feira (17), o maior programa de custeio de exames nunca realizado no município.

Serão investidos R$ 90.000,00 em recursos provenientes de Emenda Parlamentar destinada pelo Deputado Estadual Jorge Caruso. Nesta primeira fase esta sendo investido o montante de R$ 64.295,00 para a realização de 100 exames de Tomografia Computadorizada de Crânio, 10 Exames de Tomografia Computadorizada de Toráx, 30 Exames de Tomografia Computadorizada de Lombo-Sacro, 20 Exames de Ressonância Magnética de Joelho ( Unilateral ), 10 Exames de Ressonância Magnética de Bacia/Pelve e finalizando 151 Exames de Ecocardiografia Transtorácia ( Coração ), totalizando 321 exames.

O restante do recurso ( R$ 25.705,00 ) ainda aguarda licitação para outras especialidades.

Os exames são realizados no ?Centro de Diagnóstico de Dracena Ltda ? CDD e na Clínica Med Oral?, ambas as clínicas particulares na cidade de Dracena, vale ressaltar que a prefeitura municipal também irá custear as passagens ou translado dos pacientes até a referida clínica.

Segundo o Prefeito Alexandre Tassoni Antônio, a saúde sempre foi uma preocupação e uma das prioridades em nossa gestão. ?Com este programa iremos retirar da fila de espera inúmeros pacientes que já aguardavam há mais de anos por um exame, podendo assim seguir com seu tratamento?.