No dia 19 de julho no Teatro Municipal “Zanoni Ferrite, os servidores da saúde (Unidades Básicas de Saúde, Pronto Atendimento Médico Municipal e Secretaria da Saúde) participaram de um treinamento motivacional com o tema: “Atendimento Humanizado”.
A palestra foi ministrada pela consultora do SEBRAE Selma Luz abordando de forma brilhante a importância do atendimento humanizado que é sem dúvida, a possibilidade da construção de uma relação de confiança entre a equipe, paciente e gestão.
O Prefeito Alexandre Tassoni Antonio elogiou a equipe de saúde municipal pelo excelente trabalho realizado na cidade e ressaltou a importância do aprimoramento emocional dos servidores. “Sempre focamos numa gestão humanizada, não só em relação à saúde, mas em todas as áreas do município e investir em humanização em saúde é evoluir no atendimento e acolhimento prestado à população.
A Política Nacional de Humanização (PNH) existe desde 2003 para efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão, qualificando a saúde pública no Brasil e incentivando trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários. HUMANIZAÇÃO É A ACÃO OU EFEITO DE HUMANIZAR, DE TORNAR HUMANO OU MAIS HUMANO.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Prefeitura de Tupi Paulista