04 SET 2023
SETEMBRO AMARELO
Hoje (04) se inicia as 18hrs, na Escola Leônidas Ramos de Oliveira, a “Oficina de Pais I”, execução do projeto “Saúde Mental dos Adolescentes-parte II” previsto pelo Programa de Saúde nas Escolas –PSE, que tem como objetivo a articulação da política pública de saúde e educação na promoção da saúde integral da população.

Essa oficina de pais consiste em 3 encontros com os familiares dos alunos das 3 escolas do município com estudantes de 13 a 18 anos: Escola Leônidas Ramos de Oliveira; Escola Léa Guedes e Colégio Objetivo.

Os encontros serão coordenados pelas psicólogas Raqueli Braga Flumian, Raiane Straiotto Piato e Larissa Postingue, em que na oportunidade trabalharão a temática “Respeito, Liberdade e Aceitação” voltado a promoção e cuidado da saúde mental dos adolescentes e suas famílias, fomentando reflexões acerca de suas convivências, seus pertencimentos e aceitação de suas diferenças.

Lembrando que a primeira parte desse projeto aconteceu durante o mês de setembro de 2022, em que psicólogas da saúde pública de Tupi Paulista organizaram uma rede de escuta e acolhimento dentro das escolas da cidade que contemplam jovens e adolescentes na faixa etária citada a cima, com a finalidade de identificar fontes de sofrimento psíquico, necessidade de encaminhamentos a tratamentos psicológicos e/ou médicos e demais demandas escondidas.

O fruto desses dados levou ao planejamento, para setembro de 2023, a citada “Oficina de Pais I”.

Os próximos encontros estão previstos para dia 27/09 as 19hra na escola Lea Guedes e no dia 30/09 as 8hras no C.olégio Objetivo
Autor: Prefeitura de Tupi Paulista
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024