05 ABR 2023
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Prefeitura, SEBRAE e Sindicato Rural, realizam encontro com Produtores Rurais
No dia 31 de março de 2023 a Prefeitura de Tupi Paulista, SEBRAE e Sindicato Rural, realizaram um encontro com Produtores Rurais, na sala de reuniões “José Fortes” no Paço Municipal “Dr. João Roque Franceschi”, quando tratou sobre novas oportunidades de comercialização da produção local.

O objetivo do encontro foi apresentar ao agricultor mais oportunidades de escoamento da produção por meio da comercialização direta com a prefeitura, nas compras governamentais.

O prefeito Alexandre Tassoni Antonio (Lê), recebeu os agricultores com as boas vindas da administração, juntamente com o vice-prefeito e presidente do Sindicato Rural, Nedécio de Lázari; a presidente da Câmara, Joana Aparecida Ramos Garcia Grava (Zinha) e a consultora do SEBRAE, Selma Luz.

Também, o diretor do departamento de agricultura, Emerson Pereira Blaia (Pitanga); o engenheiro agrônomo, Luciano de Oliveira Araújo; a diretora de licitação, Glaucia Teixeira; diretora de Compras, Carla Tamires Thomaz de Oliveira; nutricionista Flávia  Guelere Chiari; secretario municipal de administração e finanças, Juliano Guiro e o engenheiro agrônomo  da CATI, Carlos Henrique Brioschi, esplanaram e responderam os questionamentos do agricultores.

Prestigiou o encontro, o presidente a ACE (Associação Comercial e Empresarial), Josué Matias; a vereadora Terezinha Matos e o agricultor Eriston Normidio, que contou sua experiência em comercializar com a municipalidade.

O SEBRAE, parceiro da prefeitura tupiense, oferecerá capacitação e consultoria tecnológica para o produtor rural, juntamente com o Sindicato Rural promoverá cursos e eventos de interesse da categoria.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024